Bandarra

Real Name:
bANdARRA
Profile:
Os Bandarra formaram-se em Fevereiro de 2007. Passaram 3 anos a navegar pelas ilhas e continente com passagens por vários palcos donde se destacam os da Semana do Mar (Faial), Semana dos Baleeiros (Lajes do Pico), Cais de Agosto (São Roque do Pico), Dançarilhas (São Miguel) e Festa do AVANTE (Atalaia). .. Em 2010, apresentaram o seu primeiro álbum, homónimo e sinónimo da sua forma de fazer música, que teve o apoio da Direcção Regional da Cultura e da Câmara Municipal da Horta. Com Carlos Guerreiro (Gaiteiros de Lisboa) na produção, Luis Varatojo (Peste e Sida, Despe e Siga, Linha da Frente e NAIFA) na co-produção, António Bragança (gravação) e António Pinheiro da Silva (masterização), alargaram o núcleo e construiram, algures por terras do Capelo, um registo com 13 temas originais.

Em Abril de 2012 chegou às lojas Bicho do Diabo, o segundo trabalho de originais da banda faialense.

No Público, Nuno Pacheco colocou os Bandarra na linha dos grupos “que têm sabido ao longo dos tempos ligar a música de raiz portuguesa aos mais variados géneros sem as desvirtuar”. Comparando-os a bandas como os portugueses Sitiados ou os brasileiros Mestre Ambrósio, Nuno Pacheco não poupa elogios aos Bandarra, destacando, entre outras coisas, a qualidade das letras escritas pelo vocalista, Miguel Machete “Pietá”. Na revista Time Out, António Pires deu quatro estrelas a Bicho do Diabo, referindo-se-lhe como um álbum “quase perfeito” e no Jornal de Letras a banda é apontada como a prova “do cosmopolitismo contemporâneo da ilha do Faial”.

Banda de Miguel Machete “Pietá”, Rui Martins “Gira”, Cláudia Oliveira “Lau”, Pedro Gaspar “Fausto”, Filipe Santos “Batata”, Christopher Kim Pham “Chinês”.
Mauro = bateria e percussões
Pietá (Miguel Machete) = voz, acordeão, percussões, letras
Lau (Cláudia Oliveira) = voz, melódica, percussões
Gira (Rui Martins) = baixo
Mota (Ricardo Mota) = cordas
Bernie (Christopher K. Pham) = outras cordas
Sites:
[a4708458]

Artist

Miscellaneous

INSANE008 Bandarra - Ouija / V6 / Rave VIP album art Qkhack & Im Colapsed & eDUB Rave VIP Qkhack & Im Colapsed & eDUB - Ouija / V6 / Rave VIP(3xFile, MP3, 320) Insane Events INSANE008 Portugal 2015