Novo Canto Português

Novo Canto Português

Profile:
“Novo Canto Português" é um projecto muito intimista em que o autor (Pedro Brito) procura reescrever a sua autobiografia através da acústica de quatro instrumentos - guitarra, viola, violoncelo e contrabaixo. Cada tema do primeiro disco corresponde a uma imagem de alguém, de um sítio ou de um sentimento que os músicos foram convidados a interpretar segundo a sua individualidade, construindo eles próprios a ponte entre o conceito e a realidade audível. O som da guitarra portuguesa é aqui o símbolo de uma unidade universal inconsciente que personifica essa mesma ponte.

Canções como: “À tua Espera” (um déja vue numa rua de Lisboa), “Açores” (Passagem permanente da memória, desde 1975), “Eu vi” (Outra vez 1975 em Luanda) ou “Primeira” (Primeira composição do autor), são claramente passagens de vida, memórias dos tempos que nunca nos abandonam.

Como todas as boas histórias são muitas as personagens que habitam estes temas, Carlos Paião que escreveu para um amigo a letra da originalmente cantada “Tempo”, ou o irmão Tozé Brito com quem compôs “Novo Canto Português”, a sua primeira participação no Festival da canção em 1979, na altura também cantada ou Paulo de Carvalho para que fez “Ana” na representação de Portugal no Festival de Vina del Mar, Chile.

Em 2006 foi lançado um segundo álbum.
Sites:
Members:

Novo Canto Português Discography

Albums

5606086000467 Novo Canto Português Novo Canto Português(CD, Album) Universal 5606086000467 Portugal 2006 Sell This Version