my best albums, so far..

By rps8622 rps8622
updated 4 months ago

os discos que eu considero os melhores...
the albums that I consider the best ...

  1. E-Type - The Explorer

    6 For Sale from $3.44

    descobri este disco em meados de 2010. conheci e-type através do produtor max martin. confesso que no início, achei the explorer ruim e chato... acontece que eu já conhecia o disco Eurotopia, de 2007, que é eurodance puro. the explorer é mais pop, mais reggae e com um som bubblegum, algo parecido com backstreet boys. com o tempo e várias audições, acabei curtindo the explorer e o incluí na lista dos favoritos. é um disco calmo, gostoso de se escutar, e que creio que agrade todo mundo

  2. Peter Alexander - Verliebte Jahre

    descobri este disco em meados de 2010. estava muito curioso para ouvir isto, já que Peter fez muito sucesso nos anos 60 e 70 e em 1991 voltou a gravar, e produzido pelo Dieter Bohlen, e como eu curto as produções dele..um disco no mínimo curioso.

  3. Kiss, Ace Frehley - Ace Frehley

    39 For Sale from $9.00

    na minha opinião é o melhor disco, entre os 4 discos solos que os integrantes do Kiss lançaram em 1978. em segundo vem peter criss e depois o paul stanley..o ace faz um rock and roll muito bom, autêntico e de qualidade. descobri realmente este disco em 2008.

  4. Die Wildecker Herzbuben - Kuschelzeit

    4 For Sale from $11.48

    mesma situação do disco Verliebte Jahre, de Peter Alexander. Dieter produziu esta dupla de simpáticos alemães em 1995. O tipo de som não é da área do Bohlen, mas mesmo assim ele se deu bem e conseguiu um som satisfatório que combinasse com essa dupla. Pra mim, é uma das melhores produções cult ou estranhas que ele fez. Nunca terá outra igual.

  5. Engelbert* - Ich Denk An Dich

    13 For Sale from $3.44

    idem o disco do Peter Alexander, também. ouvi isto pela primeira vez em 2009 e achei da hora. na verdade, estava descobrindo as produções do Dieter, as suas épocas e tal, tipo, cada época, era um som, uma aparelhagem diferente, o Dieter acompanhava o que acontecia no cenário da música. Engelbert já era um cantor consagrado quando gravou este disco em 1989. Detalhe para uma versão cover para You`re my Heart, You`re my Soul e a incrível Red Roses for my Lady. Obrigatório.

  6. Iron Maiden - Killers

    este é o segundo disco do Iron, com o apagado Paul Di'Anno. Tive oportunidade de ir no show do cara em 2013 e digo que vale muito a pena, não só por ele ter sido vocal do Iron, mas pelo espírito que heavy e punk que o Paul tem. Todas são boas, sem excessão.

  7. Barbarella (10) - Para Cantar, Dançar, Sonhar...

    1 For Sale from $45.98

    clássico das bandinhas gaúchas, este disco foi produzido em 1989, e gravado na cidade de Agudo, cidade gaúcha de colonização alemã. Possui o único e eterno hit dos caras, Só Uma Canção, cover do Bad Boys Blue, I Wanna Hear Your Heartbeat, de 1986.

  8. ABBA - Arrival

    melhor disco do ABBA na minha opinião. Possui o eterno hino Dancing Queen e Fernando (como bônus do CD mais tarde).

  9. American Eagles - Kokka

    28 For Sale from $0.57

    isto parece Santa Esmeralda, aquela do Don't Let Me Be Misunderstood. Peguei este vinil para ouvir só de curiosidade e não é que curti o som. Nunca consegui saber nada sobre este grupo American Eagles.

  10. Black Sabbath - Cross Purposes

    Muitos não gostam do Tony Martin no Black Sabbath muito menos deste disco, preferem o Headless Cross, de 1989. eu como sou do contra, amo este disco, que descobri em 2007 e amo até hoje. Doom e heavy metal predominam.

  11. Björn Ulvaeus & Benny Andersson - "Lycka"

    disco único. Parceria entre os futuros compositores do ABBA, Benny e Björn. Este disco mostrou os caras para o mundo. Muitos artistas pegaram suas canções e fizeram covers delas, na época e também posteriormente. Foi lançado em 1971. E em 1973, o ABBA lança o primeiro disco, Ring Ring.

  12. Deep Purple - Machine Head

    Machine Head é o melhor disco do Deep Purple e também o melhor do mundo. Highway Star e Smoke on the Water tornaram-se clássico eternizados. Não preciso dizer mais nada.

  13. Queen - Sheer Heart Attack

    32 For Sale from $5.18

    Este álbum com várias canções grudadas, foi gravado antes do clássico A Night at the Opera, de 1975. Melhor álbum do Queen pra mim. O segundo melhor é o The Miracle.

  14. Queen - The Miracle

    primeiro disco que escutei do Queen, foi em 2001. Marcou uma fase da minha vida. Mas não sei se estava errado, porque comecei primeiro a ouvir os últimos discos da banda, só depois parti para os primeiros. Nesse disco tem Scandal (minha preferida), Was It All Worth It, Rain Must Fall, Breakthru, Party, entre outras.

  15. Kiss - MTV Unplugged

    ouvi pela primeira vez esse disco em 2001. É um disco gostoso de se escutar do ínício ao fim. Já o vídeo do acústico, consegui assistir inteiramente muitos anos depois, em 2013. Essa foi a reunião do KISS com a formação original, a primeira em 15 anos. Gravado em 1995. Os caras seguiram estrada, gravaram um disco em 1998, mas Ace e o Peter saíram em 2000. Eterna formação: Paul-Gene-Peter-Ace.

  16. Nirvana - Bleach

    primeiro disco do Nirvana. pura gritaria, loucura, non-sense. Kurt parece ser tão inofensivo neste disco, mesmo agindo como se fosse um doido varrido. este é um Nevermind não polido. o Dave Growl ainda não estava com eles. Escuto com prazer este disco.

  17. Judas Priest - Screaming For Vengeance

    um dos melhores discos de heavy metal que já foi feito. produzido pelo Tom Allon, que foi engenheiro de som no primeiro disco do Black Sabbath, de 1970.

  18. Buddy Holly - Legend - From The Original Master Tapes

    1 For Sale from $10.00

    uma coletânea decente e talvez a mais abrangente até a data, do nosso querido Buddy Holly, lançada em 1985. as músicas foram extraídas das fitas originais, razão da qualidade do vinil ser tão fiel e limpa. costumo dizer que este cara é o verdadeiro rei do rock.

  19. Al Martino - The Voice To Your Heart

    2 For Sale from $9.20

    produção de Dieter Bohlen (ex-Modern Talking), de 1993. A última canção Auf Wiedersehen! é um remake de Zusammen Geh'n, que ficou em nono lugar no ESC 1992, na voz do Tony Wegas. Do You Remember That Night In Pasadena é semelhante à Papa Und Mama Sind Wieder Zusammen, do disco da dupla folk Die Wildecker Herzbuben, de 1995. Há dois clássicos aqui: Volare e Spanish Eyes, com lindos e novos arranjos.

  20. E-Type - Eurotopia

    100% Eurodance. Disco totalmente diferente do The Explorer, de 1996. E-Type estava procurando seu estilo, e com este disco ele realmente achou. Por ser tão enérgico, este disco toca direto nas academias.

  21. Iron Maiden - Piece Of Mind

    64 For Sale from $7.73

    sempre achei este disco com a sonoridade e produção semelhantes à Machine Head, do Deep Purple. Fato é que Martin Birch foi o produtor de ambos. Piece of Mind é o segundo do Iron com Bruce nos vocais. Meu pai tinha isto em LP e eu adorava a faixa 1 do lado A, Where Eagles Dare. E ainda curto.

  22. Iron Maiden - Powerslave

    Powerslave sempre será um clássico. É um disco agressivo e 100% Iron Maiden. A tour deste disco veio ao Brasil tocar no Rock In Rio 1985. Gosto da última faixa, Rime Of The Ancient Mariner.

  23. Tony Martin - Back Where I Belong

    14 For Sale from $12.00

    Primeiro disco solo do Tony Martin, ex-vocal do Black Sabbath. Em várias músicas deste disco, Tony toca todos os instrumentos. Geoff Nichols (tecladista do Black Sabbath) e Zack Starkey (filho do Ringo Starr) tocam neste disco. Destaque para regravação de Jerusalem, que convenhamos, ficou melhor que a original do Black Sabbath. Este disco está mais para pop do que pra rock. Foi lançado em 1992. E em 1994 Tony volta pro Black Sabbath. Depois deste, Tony lançaria seu próximo disco solo somente em 2005.

  24. Musical Youth - The Youth Of Today

    99 For Sale from $1.15

    Um disco cult do reggae. The Youth Of Today é de 1983 e conta com cinco rapazes da mesma cidade do Black Sabbath, Birmingham. Só que eles são de origem jamaicana. A produção do disco é bem básica, com discretos sintetizadores e teclados, além do marcado e destacado baixo e bateria, típico na música reggae. Pena que depois disto, os caras se separaram. Um disco bem bom de se ouvir.

  25. Eric Clapton - Just One Night

    isso aqui é blues puro, amigos tocando juntos, por pura diversão... tudo pelo blues. gravado ao vivo no Japão (Budokan), nos últimos dias de 1979. Eric Clapton na sua melhor fase, os instrumentos estão todos ali, bem nivelados, bem gravados, o som da batera está demais.... som classudo, fino, gostoso de se ouvir. escute este disco e fique feliz... com toda certeza sempre foi um dos meus LPs preferidos, desde a primeira audição. o som da stratocaster de Eric é inconfundível. n é a toa q o cara foi chamado de DEUS, ainda nos anos 60. os músicos são de primeira... Henry Spinetti, Chris Stainton, e de brinde o Albert Lee numa das guitarras, cantando Setting Me Up, do Dire Straits.