Ad

Release

Marketplace

7 For Sale from $33.78
Ad
Ad

Statistics

  • Have:

    48
  • Want:

    127
  • Avg Rating:

    4.6 / 5
  • Ratings:

    15
  • Last Sold:

  • Lowest:

    $23.00
  • Median:

    $38.32
  • Highest:

    $68.18

Videos (2)

Edit
Ad

Lelo NazarioDiscurso Aos Objetos / Balada Unidimensional

Label:UT (3) – UT-17.532
Format:
Vinyl, 12", 45 RPM
Country:Brazil
Released:
Genre:Electronic, Classical
Style:Contemporary, Experimental

Tracklist

ADiscurso Aos Objetos #27:56
BBalada Unidimensional
GuitarPaulo Bellinati
6:30
Ad

Credits

Notes

Discurso aos Objetos #2 (1978) for solo tape
Balada Unidimensional (1982) for guitar and magnetic tape

"Discurso aos Objetos" (1978) foi originalmente escrita para Flauta Piccolo, Trombone Baixo e Fita Magnética. A segunda versão é, na realidade, uma reedição das matrizes originais, com uma conseqüente condensação já que as partes unicamente instrumentais foram suprimidas. Para a confecção da fita magnética foi utilizada uma série fixa de materials, entre os quasis sons concretos (puros e/ou processados), eletrônicos e vozes humanas selecionadas a partir de um total de 7 linguagens diferentes, tendo como critérios a riqueza expressiva e as características sonoras de cada uma delas. A partitura apresenta uma notação rigorosa para os solistas contraposta uma transcrição gráfica da fita magnética, que contém o máximo número de informações a respeito de cada um dos sons gravados. Assim, cada som recebe sua "forma" gráfica particular, que informa acerca de sua altura relativa, timbre, forma de onda, localização no espaço, duração (em segundos) e outros dados que possam eventualmente apresentar.

"Balada Unidimensional" (1982) traz, em conseqüência da presença do violão como instrumento solista, uma série de materiais totalmente diversa, com predominância de sons concretos não-processados e uma série reduzida de sons eletrônicos, compostos de modo a permitir um funcionamento orgânico na sua relação com o solista. Toda a parte da fita é "encadeada" ao violão (em termos de alturas, ritmos e dinâmicas), sempre ressaltando a riqueza timbrística extremamente sutil deste instrumento. A música é dedicada ao violonista Paulo Bellinati, que a executa neste álbum.

Impressão: Mattavelli (São Paulo)
Agradecimentos especiasis a Luiz Roberto Oliviera ('Norte Magnético')

Includes double sided 12" square insert with an excerpt from the original score for "Discurso aos Objetos", notes on the pieces and biographies of the composer and performer. All text is only in Brazilian Portuguese.

Other Versions (1)View All

Title (Format)LabelCat#CountryYear
New Submission
Discurso Aos Objetos / Balada Unidimensional (CDr, EP, Limited Edition, Unofficial Release)Creel Pone129US2011

Reviews